Depoimentos

Depoimentos

(11) 5097 9497
Lucas Oliveira de Castro
Lucas Oliveira de Castro 06.05.2019 PETROBRAS - Camaçari, BA

Acabei de concluir o curso de Análise Sensorial e Off-Flavors em Salvador ministrado por Ana Paula a quem gostaria de deixar registrado meus sinceros elogios pela sua didática de ensino. Excelente profissional. Muito satisfeito com o curso. Atendeu as minhas expectativas bem como o de Sommelier. Espero que o Instituto continue a olhar com carinho para Salvador onde o mercado no ramo das cervejas artesanais tem crescido significativamente nos últimos anos.

Estevam Bolliger Maniglia
Estevam Bolliger Maniglia 26.04.2019 - Franca, SP

Todos os cursos que participei do Instituto da Cerveja são fantásticos, mudaram minha vida profissional!
Só tenho a agradecer! São excelentes profissionais, estão de parabéns!

Diarney Cruz de Malta
Diarney Cruz de Malta 18.03.2019 Utilbrás Emp. Imobiliários - Belo Horizonte, MG

O instituto ICB é uma entidade séria e mantém seu compromisso de formar peritos na área da cerveja. Tive uma experiência maravilhosa como aluno e sei que fui capacitado para propagar da melhor forma a cultura cervejeira por onde eu passar. Foi uma honra e um grande prazer participar de todos os processo.

Um grande abraço,

Sommelierizando.

Barbara Cristina Soares Carvalho
Barbara Cristina Soares Carvalho 17.03.2019 Babi Gourmet - Brasília, DF

Certamente ter estudado no Instituto da Cerveja em 2016 abriu diversas portas no mercado cervejeiro. Fiz o curso de Sommelier de Cervejas e hoje atuo diretamente com consultoria para estabelecimentos, bem como cervejarias na minha região. Além de atuar como juíza de concursos cervejeiros. A qualidade dos cursos é fantástica, bem como a equipe de profissionais altamente capacitados e experientes. Em breve estarei de volta ao Instituto para fazer outros cursos. Na minha época ainda não tinha cursos na minha cidade, então fiz na sede em SP que é sensacional. Super recomendo a todos! Instituição séria, reconhecida nacional e internacionalmente e possui seriedade no mercado de trabalho.

Jennifer Lima Costa
Jennifer Lima Costa 07.03.2019 UFV - Florestal, MG

Eu descobri o universo cervejeiro durante da Graduação em Engenharia de Alimentos, na UFV. Porém, para se destacar nesse ramo é preciso mais do que alguns minicursos. Foi então que descobri o Instituto da Cerveja. Diante de inúmeras recomendações, escolhi fazer o curso de Sommelier de Cervejas no final da minha graduação e então, quase simultaneamente, me tornei Engenheira de Alimentos e Sommelière de Cervejas. O legado que o ICB me deixou é que não podemos parar de estudar nunca, principalmente sobre o que gostamos. O mercado cervejeiro é altamente dinâmico e exige pessoas resilientes, criativas e que estejam sempre um passo a frente. O ICB te proporciona isso a partir de seus eventos, cursos e materiais de qualidade indiscutível. Hoje, eu trabalho na área de cervejas e pretendo me profissionalizar ainda mais. Eu recomendo altamente o ICB pela estrutura, pela preparação, pelos professores, pelo reconhecimento, e por inúmeros diferenciais que essa Instituição apresenta.

Cristiano Lanza
Cristiano Lanza 11.07.2018 Cantinho Verde - Bertioga, SP

Fiz Técnico Cervejeiro, sem dúvidas foi o melhor curso que já fiz na minha vida, e espero poder fazer mais alguns. ????????????????para toda equipe do ICB, vcs fizeram e farão toda a diferença na minha caminhada pelo mundo cervejeiro.

Débora Matos
Débora Matos 01.05.2018 Instituto da Cerveja - Salvador, BA

Em 2016, quando fiz a inscrição para o curso de Sommelier de Cervejas no ICB, sabia que minha vida ia mudar. Larguei tudo, absolutamente tudo, para viver literalmente de cervejas. Sou cria assídua do ICB, primeiro foi o Curso de Sommelier, depois o de Análise Sensorial e Off-Flavours e depois o de Especialização em Harmonização. E, ah! Quando em dezembro de 2017, fui fazer o curso de harmonização, fui com um objetivo na cabeça: trazer o ICB para Salvador/BA. E depois de 5 meses conseguimos concretizar esse sonho que é começar o Curso de Sommelier do ICB aqui na terra do dendê. Fico agradecida pela confiança e honrada em ser coordenadora desse curso aqui. Pessoas têm me perguntado se não estou com medo da concorrência trazendo o ICB para o Nordeste e minha resposta é só uma: precisamos desenvolver juntos o mercado cervejeiro, crescer juntos e nos unir sempre!

Beatriz Ruiz
Beatriz Ruiz 01.01.2018 Ambev - São Paulo, SP

"É incrível estudas a fundo os estilos e suas escolas. Me ajudou muito na hora de elaborar cartas de cervejas, montar cardápios, etc. Não sei se me ajudou a conseguir empregos, mas costumo analisar currículos do ICB com outros olhos, principalmente se o candidato fez o curso de Mestre em Estilos®, porque sei que qualidade e de como a pessoa sai com mais conhecimento. Não que isso garanta que ela é boa para a vaga, mas para mim, é um critério de seleção na hora da escolha. Se fez Mestre em Estilos®, seleciono para entrevista"

Beatriz Ruiz
Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos®
Gerente Nacional de Treinamento Ambev.

Fernando Cota
Fernando Cota 13.12.2017 Cervejaria Prussia Bier - Belo Horizonte, MG

O depoimento do Fernando no post da Priscilla Colares:

"Lendo seu texto aqui me lembrei de algo muito massa ... era dia de lançamento desta minha IPA na garrafa na @casaolec. Daí chegaram você e Estácio para ver o movimento lá, divulgar o curso e batemos um papo. Você já tinha me mandado o convite pro curso de Tecnologia, mas foi ali que acertamos. Daí rola o curso, muitos ajustes são feitos nos processos de todas as brejas e a gente ganha o primeiro com a IPA... a mesma breja do dia que fechamos".

Ricardo Kakeshita
Ricardo Kakeshita 08.12.2017 - São Paulo, SP

Os professores do instituto são todos especialistas no assunto que abordam e muito prestativos em relação a aprendizagem dos alunos.
Fiz o curso de Tecnologia Avançada em São Paulo e gostei muito, o curso entrega uma boa noção da produção em larga escala, e como as técnicas envolvidas no processo de fabricação afetam o produto final.
Recomendo.

1 2
1 a 10 de 19

Também deseja se tornar um Cervejeiro?