Blog

Blog

(11) 93010 2868

Indaiatubana: rótulo comemorativo homenageia cidade do interior paulista

Publicado em 12.12.2018
Indaiatubana: rótulo comemorativo homenageia cidade do interior paulista
Novidades

Cervejaria Donnerstag e Fábrica ICB, lançam cerveja criada especialmente para brindar o 188° aniversário de Indaiatuba, com direito a festa no Mosteiro de Itaici

No último dia 9 de dezembro, Indaiatuba completou seu 188° aniversário, com direito a uma baita festa com música, gastronomia e cerveja artesanal, no Mosteiro de Itaici. Para brindar mais um ano de vida, a cidade do interior paulista ganhou uma cerveja comemorativa para chamar de sua!

 

Batizada de Indaiatubana, a Irish Red Ale homenageia também o belo Mosteiro de Itaici, conhecido por ser um centro de espiritualidade, onde são promovidos cursos, encontros e retiros.

 

Esse projeto de criar um rótulo de cerveja exclusivo e especial para a cidade, foi idealizado pelo mestre cervejeiro Fabio Ottoni e colocado em prática, em parceria com as cervejarias locais Donnerstag e a Fábrica ICB Cervejaria Escola.

 

O resultado é uma cerveja tradicional e elegante, que destaca a base de maltes da receita e confere agradável dulçor que remete a caramelo, leve tostado, balanceado pelo leve amargor proveniente dos lúpulos. Com visual avermelhado e espuma clara, é uma cerveja de corpo leve, com 4,9% de álcool e boa drinkability, além de ser ótima companhia para acompanhar embutidos e queijos curados.

 

A primeira edição da receita da Indaiatubana foi executada na Fábrica ICB. Foram produzidos 1000 litros e depois do sucesso da festa no mosteiro no último final de semana, o próximo lote já está sendo programado.

 

Quem quiser provar, a novidade está disponível em garrafas de 500 ml e também na versão chope, em alguns pontos de venda da tranquila Indaiatuba. Vale conferir pelas redes sociais da Cerveja Indaiatubana e também da Fábrica ICB.

 

Cerveja Indaiatubana: Instagram

Fábrica ICB: Facebook | Instagram

Cervejaria Donnerstag: Facebook | Instagram