Blog

Blog

(11) 93010 2868

Carnaval com cerveja artesanal: 6 cervejas para saborear no feriadão

Publicado em 24.02.2017
Carnaval com cerveja artesanal: 6 cervejas para saborear no feriadão
Dicas Instituto da Cerveja Brasil

E para você aproveitar tudo a que se tem direito no feriado, separamos 6 estilos de cerveja com opções artesanais que garantirão muita energia e diversão no seu carnaval. Confira!

O carnaval é uma das datas mais badaladas do ano, e a cerveja faz parte da diversão. Afinal, nada melhor que a sensação de poder se refrescar com os amigos no clima de calor e alegria que o carnaval proporciona. Mas qual é a cerveja mais adequada para curtir o feriado sem perder a hidratação?

 

Se você é um apreciador de cerveja artesanal, saiba que existem diversos estilos que têm a cara do clima de calor e folia.

 

E para você aproveitar tudo a que se tem direito no feriado, separamos 6 estilos de cerveja com opções artesanais que garantirão muita energia e diversão no seu carnaval. Confira!

 

1. Pilsens e American Lagers

 

Essas cervejas devem ser consumidas geladas. São leves, refrescantes e muito saborosas, sendo uma excelente opção para dias quentes com churrasco, piscina e amigos — ou seja, são perfeitas para o carnaval.

 

Dama American Lager Citra Dry Hopped: cerveja leve, refrescante e suave, é ideal para dias de calor. Conta com a adição do lúpulo citra no processo de dry hopping, conferindo à bebida notas aromáticas de frutas tropicais e cítricas.

 

Vó Maria e o seu lado Zen Hoppy Lager: cerveja refrescante e leve com teor alcoólico de 4,9%, apresenta cor dourada e espuma branca. Também com dry hopping, tem aroma cítrico e frutado bem marcante e amargor equilibrado.

 

Jever Pilsener: versão clássica importada, (pouco disponível no Brasil), é uma cerveja refrescante com corpo leve e final seco e suave. Possui aroma bem lupulado, floral, e um amargor mais intenso. Sua graduação alcoólica é de 4,9%.

 

2. Cervejas de trigo alemãs e belgas

 

As cervejas de trigo são sempre ótimas opções para o verão, pois são carbonatadas, refrescantes e aromáticas. Existem diversos tipos que agradam aos mais variados paladares: as alemãs têm um sabor mais adocicado, enquanto as belgas remetem a notas cítricas e florais.

 

Weihenstephaner Hefe-Weissbier: bem refrescante e leve, essa maravilhosa cerveja de trigo alemã apresenta um aroma e paladar de banana e cravo. Possui um amargor baixo e um teor alcoólico de 5,4%.

 

Vedett Extra White: de origem belga, essa cerveja artesanal feita com coentro e casca de laranja seca tem um delicioso sabor refrescante e revigorante. É uma companhia perfeita para dias mais quentes, pois sua graduação alcoólica é de 4,7%.

 

3. Session Beers

Esse tipo de cerveja é muito agradável e tem bastante personalidade, possui baixo teor alcoólico, bom equilíbrio entre malte e lúpulo e é fácil de beber.

 

Dádiva Venice Beach: do tipo IPA, possui um delicado amargor e apenas 4,5% de álcool. Seu sabor é leve, aromático e refrescante. Envasada em latas, a cerveja se mantém fresca e jovem.

Landel Session Tripel: uma versão mais leve do estilo belga Tripel, traz notas de frutas amarelas e condimentadas, além de amargor leve e corpo baixo. Seu teor alcoólico é de 5,0%.

 

4. Saisons

 

A Saison é um estilo de origem belgo-francesa, produzida por agricultores que buscavam se refrescar durante o verão. São cervejas criativas, saborosas e refrescantes, que aceitam diversos ingredientes, desde a casca de laranja e semente de coentro até a noz-moscada e a pimenta branca.

 

Tupiniquim Saison Caju: com adição de polpa de caju e manga, é refrescante e bem carbonatada. A combinação de seus elementos resulta em uma cerveja frutada, refrescante e com acidez equilibrada.

 

5. Fruit Beers

 

Essas cervejas estão disponíveis em qualquer estilo, mas levam na sua formulação as frutas, que fazem delas aromáticas e saborosas.

 

A Urbana Boo! Frutas Vermelhas: com baixo teor alcoólico — 4,5% —, possui equilíbrio no sabor, com notas cítricas do lúpulo, o aveludado do trigo e o dulçor da fruta, o que faz dela uma cerveja diferente, incrivelmente deliciosa e, principalmente, refrescante.

 

6. Sour Beers

 

As Sour Beers são cervejas caracterizadas por sabores ácidos marcantes, sendo um desafio para o paladar de muita gente. Essa particularidade garante o seu frescor.

 

Morada Cupuaçu Sour: com teor alcoólico de 5,5%, é seca, intensamente ácida e possui um sabor frutado tropical de cupuaçu. Seu frescor se deve pelo uso de lactobacilos além das leveduras cervejeiras, acabam produzindo uma maior acidez.

 

Com tantas opções de cerveja artesanal, você tem tudo para curtir o carnaval da melhor maneira possível.

 

Gostou deste post? Que tal conhecer um pouco mais sobre o universo cervejeiro? Turmas abertas para Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, clique aqui e inscreva-se! 

 

Fonte: Instituto da Cerveja Brasil