Ementa
O curso de Marketing e Empreendedorismo para o Mercado Cervejeiro tem como objetivo profissionalizar empreendedores dos mais diversos segmentos cervejeiro e prepará-los para o atual e exigente cenário do mercado, através de conhecimento em Marketing dividido em 4 etapas:
1) Diagnóstico
2) Marketing Estratégico
3) Decisões Operacionais
4) Aprimoramento Prático
Conteúdo
- Ambiente de Negócios e Mercado Cervejeiro
- Introdução Gestão de Marketing
- Comportamento e jornada do consumidor, e o funil de vendas
- Inteligência de mercado
- Pesquisa de mercado
- Marketing Estratégico I
- Marketing Estratégico II
- Exercicio I
- Decisões operacionais I – Produto
- Decisões operacionais II – Preço
- Decisões operacionais III – Distribuição
- Decisões operacionais IV – Comunicação
- Branding
- Exercicio II
- Marketing de Experiência e Eventos
- Marteting e Comunicação em Meios Digitais
- Design e Inovação
- MKT Social e Causa
- Planejamento de marketing
- Apresentação final dos grupos
Aulas EAD
Agosto – 28 e 30.
Setembro – 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27.
Outubro – 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25 e 30.
Novembro – 01.
Horário
Segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 (EAD) transmitidas ao vivo pela plataforma Google Meet. (as aulas ficarão gravadas para acesso exclusivo à alunos que faltarem nas aulas ao vivo pelo período máximo de 48h após o último dia de aulas).
Carga horária
60 horas – EAD
Método de avaliação
– Exercícios em grupo
– Trabalho em grupo
Frequência
80%
Público-alvo
Empreendedores ou futuros empreendedores, profissionais do setor cervejeiro, importadores, exportadores, distribuidores, Sommeliers, representantes, restauranteurs, varejistas e consumidores exigentes que tenham como interesse ampliar, aprofundar e atualizar conhecimentos nos negócios de bebidas especiais, cervejeiros em busca de atualização, sommeliers de cerveja, empreendedores do mercado cervejeiro que atuam das areas de admnistrativas e de marketing de cervejarias, distribuidoras, bares, restaurantes, brewpubs e outros.
Pré-requisito
Ensino médio completo
Professores
- Estácio Rodrigues (ICB e Fábrica ICB)
- Luis Fernando Amaro (Fábrica ICB)
- Alexandre Candido (Consultor)
- Nani (ICB Design)
- Léo Gil (Three Monkeys Beer)
- Jessica Lopes (Cervejaria Imigração e Influencer)
- Beatriz Ruiz (Heineken)
- Junior Bottura (Cervejaria Avós)
Coordenação
Estacio Rodrigues e Leandro Viu
Certificação
Instituto da Cerveja
Política de cancelamento
A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail financeiro@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do inicio, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago descontado-se a taxa de transferência. Caso o aluno desista após o inicio, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.