R$ 1.800,00

Para alunos e ex-alunos: R$ 1.692,00

ONLINE

06/02/2023 às 19:30

Noite

O curso de Gestão de Marketing para o Mercado Cervejeiro tem como objetivo profissionalizar a gestão mercadológica dos empreendedores nos mais diversos segmentos cervejeiro (Cervejarias, Brewpubs, Bares, Restaurantes, Distribuidoras, etc) e prepará-los para atuar no exigente cenário atual utilizando as mais modernas ferramentas de Marketing, Gestão e Empreendedorismo. Conceitos e Cases de mercado apresentados por professores de grandes instituições e profissionais de destaque do mercado cervejeiro.

Ementa

O curso de Marketing e Empreendedorismo para o Mercado Cervejeiro tem como objetivo profissionalizar empreendedores dos mais diversos segmentos cervejeiro e prepará-los para o atual e exigente cenário do mercado, através de conhecimento em Marketing dividido em 4 etapas:

 

1) Diagnóstico

2) Marketing Estratégico
3) Decisões Operacionais
4) Aprimoramento Prático

 

Conteúdo

  • Ambiente de Negócios e Mercado Cervejeiro
  • Introdução Gestão de Marketing
  • Comportamento e jornada do consumidor, e o funil de vendas
  • Inteligência de mercado
  • Pesquisa de mercado
  • Marketing Estratégico I
  • Marketing Estratégico II
  • Exercicio I
  • Decisões operacionais I – Produto
  • Decisões operacionais II – Preço
  • Decisões operacionais III – Distribuição
  • Decisões operacionais IV – Comunicação
  • Branding
  • Exercicio II
  • Marketing de Experiência e Eventos
  • Marteting e Comunicação em Meios Digitais
  • Design e Inovação
  • MKT Social e Causa
  • Planejamento de marketing
  • Apresentação final dos grupos 

 

Aulas – EAD

 

Fevereiro – 2023

06, 08, 13, 15 e 27

Março – 2023

01, 06, 08, 13, 15, 20, 22, 27 e 29

Abril – 2023

03, 05, 10, 12, 17 e 19

 

Horário

Segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 (EAD) transmitidas ao vivo pela plataforma Google Meet. (as aulas ficarão gravadas para acesso exclusivo à alunos que faltarem nas aulas ao vivo pelo período máximo de 48h após o último dia de aulas).

 

Carga horária

60 horas – EAD

 

Método de avaliação

– Exercícios em grupo

– Trabalho em grupo

 

Frequência

80%

 

Público-alvo

Empreendedores ou futuros empreendedores, profissionais do setor cervejeiro, importadores, exportadores, distribuidores, Sommeliers, representantes, restauranteurs, varejistas e consumidores exigentes que tenham como interesse ampliar, aprofundar e atualizar conhecimentos nos negócios de bebidas especiais, cervejeiros em busca de atualização, sommeliers de cerveja, empreendedores do mercado cervejeiro que atuam das areas de admnistrativas e de marketing de cervejarias, distribuidoras, bares, restaurantes, brewpubs e outros.

 

Pré-requisito

Ensino médio completo

 

Professores

  • Estácio Rodrigues (ICB e Fábrica ICB)
  • Luis Fernando Amaro (Fábrica ICB)
  • Alexandre Candido (Consultor) 
  • Nani (ICB Design)
  • Léo Gil (Three Monkeys Beer) 
  • Jessica Lopes (Cervejaria Imigração e Influencer)
  • Beatriz Ruiz (Heineken)
  • Junior Bottura (Cervejaria Avós) 

 

Coordenação

Estacio Rodrigues

 

Certificação

Instituto da Cerveja

 

Política de cancelamento

A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail financeiro@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do inicio, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago descontado-se a taxa de transferência. Caso o aluno desista após o inicio, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.

Marcos Rossi

Advogado

Advogado, especialista em Direito Empresarial, Internacional e Tributário, atual Secretário Geral da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/ SP, sócio fundador do escritório Marcos Rossi Advocacia e Consultoria Empresarial.

Perfil

ONLINE

, , ONLINE/