Ementa
– Definição e aplicação na prática de conceito de Carta de Cervejas;
– Tipologia do comércio;
– Conteúdo, dimensão e formatação da carta;
– Design, táticas de venda e apresentação da carta;
– Conceito de CMV e Margem de Contribuição;
– Precificação;
– Controle de estoque;
– Métricas de análise de desempenho:
– Engenharia de Cardápio;
– Cálculos de estoque mínimo;
– Chope x Cerveja: qual a melhor opção?
Objetivo
Ao final da aula o aluno será capaz de:
– Elaborar uma Carta de Cervejas para diferentes tipologias de comércio.
– Formatar preços compatíveis com o mercado.
– Usar métricas de análise de desempenho.
– Fazer a gestão de uma carta de cervejas avaliando sua viabilidade.
Datas
maio – 30
junho – 01, 06 e 08
Horário
das 20 às 22h
Carga horária
08 horas – EAD
Material Didático
Apostila Digital (.pdf)
Público-alvo
Profissionais do mercado cervejeiro, cervejeiros em busca de atualização, cervejeiros caseiros, sommeliers, empreendedores do mercado cervejeiro, profissionais e empreendedores do mercado de bares e restaurantes.
Professores
Edu Passarelli
Coordenação Geral
Leandro Viu
Certificação
Instituto da Cerveja Brasil
Política de cancelamento
A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail financeiro@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do inicio, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago descontado-se a taxa de transferência e 15% da nota fiscal. Caso o aluno desista após o inicio, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado, além da taxa de 15% referente à nota fiscal. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.