Cursos

Cursos

(11) 5097 9497
Curso de Análise Sensorial e Off Flavour Curso de Análise Sensorial e Off Flavour 3 Turmas 3 Abertas para Inscrições O curso de Especialização em Análise Sensorial e Off-Flavours é focado em profissionais que desejam desenvolver habilidades avançadas de degustação de cervejas e identificação de off-flavours.

Ementa

O curso de Especialização em Análise Sensorial e Off-Flavours é focado em profissionais que desejam desenvolver habilidades avançadas de degustação de cervejas e identificação de off-flavours (defeitos sensoriais), com a utilização das cápsulas Aroxa®. As degustações tem o objetivo de identificação de taints e off-flavours também como a quantificação dos mesmos, através de treinamentos em diferentes concentrações. O aluno receberá as ferramentas para identificar os defeitos sensoriais em seu processo produtivo e, adicionalmente, saber como evitá-los e eliminá-los do processo. Ademais, o curso visa aprofundar os conhecimentos técnicos da análise sensorial, destrinchando tipos de testes sensoriais e escalas aplicáveis, além da fisiologia dos sentidos.

 

Conteúdo

  • Teoria e técnicas da análise sensorial;
  • Fisiologia dos sentidos;
  • Tipos de testes sensoriais (afetivos e descritivos);
  • Tipos de escalas;
  • Resgate técnico do processo de fabricação de cervejas;
  • 14 principais taints e off-flavors de cerveja;
  • Origens e soluções tecnológicas para evitar os taints e off-flavours;
  • Degustações práticas de identificação quantificação dos defeitos (treinos em diferentes concentrações.

 

Horário:

das 19h às 23hs

 

Carga Horária

16 horas 

 

Público-alvo

Sommelier de Cervejas, cervejeiros, cervejeiros caseiros.

 

Professores

Alfredo Ferreira e Kathia Zanatta

 

Certificação Internacional

Instituto da Cerveja Brasil e Aroxa®

 

Política de cancelamento

A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail claudia.bonadia@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do inicio, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago descontado-se a taxa de transferência e 15% da nota fiscal. Caso o aluno desista após o inicio, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado, além da taxa de 15% referente à nota fiscal. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.