O curso de Gestão de Marketing para o Mercado Cervejeiro tem como objetivo profissionalizar a gestão mercadológica dos empreendedores nos mais diversos segmentos cervejeiro (Cervejarias, Brewpubs, Bares, Restaurantes, Distribuidoras, etc) e prepará-los para atuar no exigente cenário atual utilizando as mais modernas ferramentas de Marketing, Gestão e Empreendedorismo. Conceitos e Cases de mercado apresentados por professores de grandes instituições e profissionais de destaque do mercado cervejeiro.
Me avise ao abrir vagas

Ementa

O curso de Marketing e Empreendedorismo para o Mercado Cervejeiro tem como objetivo profissionalizar empreendedores dos mais diversos segmentos cervejeiro e prepará-los para o atual e exigente cenário do mercado, através de conhecimento em Marketing dividido em 4 etapas:

 

1) Diagnóstico

2) Marketing Estratégico

3) Decisões Operacionais

4) Aprimoramento Prático

 

Conteúdo

  • Ambiente de Negócios e Mercado Cervejeiro
  • Introdução Gestão de Marketing
  • Comportamento e jornada do consumidor, e o funil de vendas
  • Inteligência de mercado
  • Pesquisa de mercado
  • Marketing Estratégico I
  • Marketing Estratégico II
  • Exercicio I
  • Decisões operacionais I - Produto
  • Decisões operacionais II - Preço
  • Decisões operacionais III - Distribuição
  • Decisões operacionais IV - Comunicação
  • Branding
  • Exercicio II
  • Marketing de Experiência e Eventos
  • Marteting e Comunicação em Meios Digitais
  • Design e Inovação
  • MKT Social e Causa
  • Planejamento de marketing
  • Apresentação final dos grupos 

 

Horário

Segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 (EAD) transmitidas ao vivo pela plataforma Google Meet. (as aulas ficarão gravadas para acesso exclusivo à alunos que faltarem nas aulas ao vivo pelo período máximo de 48h após o último dia de aulas).

 

Carga horária

60 horas - EAD

 

Método de avaliação

- Exercícios em grupo

- Trabalho em grupo

 

Frequência

80%

 

Público-alvo

Empreendedores ou futuros empreendedores, profissionais do setor cervejeiro, importadores, exportadores, distribuidores, Sommeliers, representantes, restauranteurs, varejistas e consumidores exigentes que tenham como interesse ampliar, aprofundar e atualizar conhecimentos nos negócios de bebidas especiais, cervejeiros em busca de atualização, sommeliers de cerveja, empreendedores do mercado cervejeiro que atuam das areas de admnistrativas e de marketing de cervejarias, distribuidoras, bares, restaurantes, brewpubs e outros.

 

Pré-requisito

Ensino médio completo

 

Professores 

Estácio Rodrigues(ICB e Fábrica ICB),  Luis Fernando Amaro(Fábrica ICB),  Sérgio Motta(Insper), Bráulio Oliveira(Insper),  Alexandre Candido(Consultor),  Nani(iCB Design),  Léo Gil(Three Monkeys Beer),  Jessica Lopes(Cervejaria Imigração e Influencer),  Beatriz Ruiz(Heineken),              Junior Botutta(Cervejaria Avós) 

 

Coordenação

Estacio Rodrigues

 

Certificação

Instituto da Cerveja

 

Política de cancelamento

A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail financeiro@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do inicio, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago descontado-se a taxa de transferência. Caso o aluno desista após o inicio, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.