Ementa
- Definição e aplicação na prática de conceito de Carta de Cervejas;
- Tipologia do comércio;
- Conteúdo, dimensão e formatação da carta;
- Design, táticas de venda e apresentação da carta;
- Conceito de CMV e Margem de Contribuição;
- Precificação;
- Controle de estoque;
- Métricas de análise de desempenho:
- Engenharia de Cardápio;
- Cálculos de estoque mínimo;
- Chope x Cerveja: qual a melhor opção?
Objetivo
Ao final da aula o aluno será capaz de:
- Elaborar uma Carta de Cervejas para diferentes tipologias de comércio.
- Formatar preços compatíveis com o mercado.
- Usar métricas de análise de desempenho.
- Fazer a gestão de uma carta de cervejas avaliando sua viabilidade.
Horário
das 20 às 22h
Carga horária
08 horas - EAD
Material Didático
Apostila Digital (.pdf)
Público-alvo
Profissionais do mercado cervejeiro, cervejeiros em busca de atualização, cervejeiros caseiros, sommeliers, empreendedores do mercado cervejeiro, profissionais e empreendedores do mercado de bares e restaurantes.
Professores
Edu Passarelli
Coordenação Geral
Leandro Viu
Certificação
Instituto da Cerveja Brasil
Política de cancelamento
A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail financeiro@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do inicio, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago descontado-se a taxa de transferência e 15% da nota fiscal. Caso o aluno desista após o inicio, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado, além da taxa de 15% referente à nota fiscal. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.