Blog

Blog

(11) 93010 2868

Conheça os 6 principais festivais de cerveja no Brasil

Publicado em 19.05.2017
Conheça os 6 principais festivais de cerveja no Brasil
Dicas

Todos os anos acontecem centenas de encontros de cervejeiros no mundo inteiro. Para que você não perca nenhum dos principais festivais de cerveja do país, selecionamos neste post os 6 mais famosos. Confira!

Todos os anos acontecem centenas de encontros de cervejeiros no mundo inteiro. Esses eventos, regados à degustação de bebidas artesanais, música boa e comidas típicas, reúnem os apaixonados por cerveja e celebram aniversários de marcas renomadas.

 
No Brasil, isso não é diferente. Aqui, são comemoradas datas especiais e tradicionais, como o dia de São Patrício, padroeiro irlandês, e a Oktoberfest, a tão conhecida festa alemã.
 
Para que você não perca nenhum dos principais festivais de cerveja do país, selecionamos neste post os 6 mais famosos. Confira!
 
1. Festa da Bamberg
 
Essa é a principal festa da micro cervejaria artesanal Bamberg, realizada para comemorar o aniversário da marca. O evento acontece no mês de dezembro, em Sorocaba, São Paulo, e são servidos todos os rótulos da marca, incluindo aqueles do ramo, como Raimundos Helles, Camila Camila (Nenhum de Nós), O Calibre (Os Paralamas do Sucesso) e Sepultura Weizen.
 
A data, o valor do ingresso e outros detalhes da festa são divulgados anualmente pelo site da cervejaria.
 
2. St. Patrick's Day
 
Em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda, São Patrício, esse é um dos maiores festivais de cerveja do país e acontece, todos os anos, no dia 17 de março, em Belo Horizonte.
 
A celebração é bastante comum no Brasil e conta com roupas típicas, atrações musicais, decoração temática e, claro, muita cerveja artesanal para os apaixonados pela bebida.
 
O evento chega a ser visitado por mais de 9 mil pessoas interessadas em experimentar comidas irlandesas e cervejas de qualidade.
 
3. Oktoberfest
 
A maior festa cervejeira alemã é referência no mundo inteiro e também acontece no Brasil desde 1984, em Blumenau, Santa Catarina.
 
Realizado tradicionalmente em outubro, o encontro oferece venda de cervejas nacionais e importadas, desfiles, gastronomia típica, concursos, música ao vivo e muita interação.
 
4. Dama Bier Fest
 
Organizado para comemorar o aniversário da cervejaria Dama, o festival reúne diversos rótulos da marca. Além de ser open bar, a celebração conta com o que há de melhor na culinária, música e bebida artesanal de Piracicaba, São Paulo.
 
Neste ano, 2017, a terceira edição da festa acontece no dia 27 de maio e os ingressos já estão à venda.
 
5. Festival Brasileiro da Cerveja
 
Completando o seu 10º ano, o Festival Brasileiro da Cerveja já é considerado como um dos maiores eventos do ramo no país. Realizado anualmente em Blumenau – SC, o festival reúne amantes cervejeiros, especialistas, cervejarias, empresas do segmento e, claro, curiosos.
 
Os participantes, além de degustar diversos rótulos e se deliciar com a gastronomia e a boa música, também podem conhecer a Feira Brasileira da Cerveja, que é voltada para profissionais do setor com exposição de máquinas, insumos e novidades da indústria.
 
Em 2018, o evento acontecerá de 7 a 10 de março, junto ao tradicional Concurso Brasileiro da Cerveja.
 
6. IPA Day Brasil
 
Dedicada especialmente aos amantes do estilo India Pale Ale (IPA), esse é o festival ideal para degustar cervejas amargas de rótulos nacionais e internacionais. A celebração open bar, que garante mais de 6 mil litros da bebida, conta, também, com diversas opções de comida e apresentações de bandas de rock.
 
Realizado tradicionalmente no mês de agosto, em Ribeirão Preto, São Paulo, o IPA Day Brasil divulgará os dias para este ano em breve.
 
Com tantas opções de datas e lugares, é possível conferir as peculiaridades desses festivais de cerveja durante diferentes épocas do ano, conhecer novos rótulos e apreciar comidas típicas.
 
Quer ler mais posts como este? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!