Blog

Blog

(11) 93010 2868

Como aproveitar o St. Patrick's Day para alavancar o seu negócio cervejeiro

Publicado em 16.03.2017
Como aproveitar o St. Patrick's Day para alavancar o seu negócio cervejeiro
Dicas Instituto da Cerveja Brasil

Deseja comemorar a data, mas não sabe por onde começar? Confira neste post as dicas que separamos para você trazer elementos do feriado irlandês para o seu negócio!

Se você é sommelier ou empresário do ramo cervejeiro, certamente já se perguntou: “o que é St. Patrick's Day”? A tradicional festa irlandesa, chamada também de feriado de São Patrício, acontece todos os anos no dia 17 de março.

 

O evento é originalmente comemorado nos países de língua inglesa, com as pessoas se vestindo de verde e adotando o trevo como símbolo da sorte. A tradição é uma homenagem à morte do santo padroeiro da Igreja Católica na Irlanda.

 

Cada vez mais popular mundialmente, especialmente por meio das redes sociais, o St. Patrick's Day se tornou uma ótima oportunidade para alavancar as atividades no ramo cervejeiro.

Deseja comemorar a data, mas não sabe por onde começar? Confira neste post as dicas que separamos para você trazer elementos do feriado irlandês para o seu negócio!

 

Elabore uma programação especial

 

Apesar de não ser um país de língua inglesa, o Brasil já possui diversos locais para comemorar o feriado. Por isso, elaborar uma programação temática e atrativa é essencial. Escolha atividades relacionadas ao tema, como música irlandesa ao vivo, gastronomia com pratos temáticos, camisetas com os símbolos da festa e brindes para quem vestir roupas verdes.

 

Outra ação interessante é disponibilizar no ambiente acessórios divertidos e populares nas comemorações do St. Patrick's Day pelo mundo, como cartolas, perucas e barbas na cor verde.

Assim, o clima do ambiente se torna mais descontraído e rende inúmeras fotos espalhadas pelas redes sociais. Se possível, incentive o uso de uma hashtag exclusiva de seu evento.

 

Disponibilize desconto nas bebidas

 

A principal atividade dessa festa é beber cerveja! Por isso, atualize sua cartela de bebidas com descontos exclusivos.

 

Dê preferência ao chope e às cervejas temáticas. Um dos maiores símbolos é o chope de cor verde, extremamente popular na Irlanda. A coloração da bebida é feita com a adição de uma dose de menta ou corante alimentício ao líquido comum.

 

A ação pode surpreender o público e ainda aumentar a temática comemorativa do momento. Outras bebidas tradicionais na comemoração são a cerveja Guinness e o famoso whiskey irlandês.

 

Caso tenha mais bebidas de coloração verde no cardápio, adicione-as também ao esquema da promoção. Dessa forma, as pessoas que não ingerem álcool poderão participar da celebração.

 

Aposte na decoração temática em tons de verde

 

É preciso entrar completamente no espírito do St. Patrick's Day para comemorar a data. Não economize nos tons de verde e invista nos símbolos da festa. Tudo deve estar colorido dentro do ambiente: desde o cabelo até as roupas dos funcionários.

 

Você pode montar pratos exclusivos para a comemoração — com alimentos verdes — e colocá-los em pacotes especiais harmonizados com as bebidas da mesma cor.

 

Invista em trevos de quatro folhas espalhados por toda parte. O ideal é que o cliente se sinta em um pedaço da Irlanda ao entrar no ambiente. Portanto, não economize nos assessórios esverdeados, como:

 

• toalhas;

• guardanapos;

• copos;

• tapetes;

• balões — se forem compatíveis com o estilo do local.

 

Explique o que é St. Patrick's Day

 

No Brasil, o nome da festa é extremamente popular, mas nem todo mundo conhece o seu real significado. Para aumentar o número de adeptos da comemoração, coloque pequenos resumos da história do feriado em cima das mesas ou em cardápios especiais.

 

Como uma forma de deixar tudo ainda mais descontraído, você pode adicionar também curiosidades sobre a data. Entre as principais, estão:

 

• o dia em que a Irlanda começou a comemorar o feriado oficialmente;

• a origem e o nome verdadeiro do santo padroeiro;

• a lenda da libertação das cobras.

 

Agora que você já sabe o que é St. Patrick's Day, invista em programações especiais para celebrar o feriado e aumentar suas ações no ramo cervejeiro. Transforme seu negócio em um espaço conhecido por festejar essa data que ganha cada vez mais adeptos ao redor do mundo.

 

Gostou das informações deste post? Então compartilhe-as em suas redes sociais e convide os seus amigos para celebrarem o St. Patrick's Day!

 

Fonte: Instituto da Cerveja Brasil