Blog

Blog

(11) 5097 9497

Garrett Oliver no Instituto da Cerveja

Publicado em 20.10.2015
Garrett Oliver no Instituto da Cerveja
Novidades Revista da Cerveja

O famoso mestre cervejeira Brooklyn de Nova Iorque, Garrett Oliver, esteve no Instituto da Cerveja para degustar 6 fantásticos rótulos e falar um pouco sobre a trajetória de sua cervejaria.

GARRETT OLIVER NO BRASIL

Conhecido como o “papa” da harmonização, Garrett Oliver desembarca em solo brasileiro para promover a norte-americana Brooklyn Brewery, da qual é mestre-cervejeiro. Ele vem a convite da BeerManiacs, importadora oficial da marca no país, e participa de uma série de eventos a partir do dia 19 de outubro.

 

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que ele vem ao Brasil. Em 2013, por exemplo, ele visitou o país a convite da Revista Prazeres da Mesa, de São Paulo e, dentre outras atividades, participou de uma brassagem na mineira Wäls. O experimento resultou na Saison de Caipira, cerveja que leva cana de açucar em sua composição.

 

Brewmaster de uma das cervejarias artesanais mais respeitadas do mundo, com experiência de longa data, Garrett é, hoje, uma das maiores autoridades no que diz respeito à bebida. Mas, como bom cervejeiro, flerta com a gastronomia, e possui, no currículo, centenas de degustações, jantares e demonstrações culinárias em vários países.

 

Garrett também é editor-chefe da “The Oxford Companion to Beer”, enciclopédia que reúne milhares de informações fundamentais sobre produção de cerveja, é juíz de concursos, como o Great American Beer Festival, e autor do livro “A Mesa do Mestre-Cervejeiro” — que, aliás, será vendido, com direito a sessão de autógrafos, durante sua estadia por aqui.

Fonte: Revista da Cerveja