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Gestão de Custos e Pricing para Cervejarias Gestão de Custos e Pricing para Cervejarias Me avise ao abrir vagas Curso focado na Gestão Administrativo-Financeira de uma cervejaria, que tem por finalidade a apresentação de técnicas de melhoria para o dia a dia na gestão do negócio, contribuindo com os gestores e empreendedores nas tomadas de decisão relacionados a gestão dos Custos, Preço, Margem e Distribuição das craft beer.

EMENTA 

 

  • Apresentar os conceitos de Custo, Tributos, Formação de Preço e consequentemente da Rentabilidade dos produtos;
  • Destacar a importância em ter a melhor acurácia no custo do produto;
  • Apresentar os requisitos necessários para calcular a rentabilidade da operação; 
  • Apresentar o uso do Custo Padrão para definição do custo base para a formação de preço;
  • Aprofundar o entendimento do cenário econômico da empresa, com a Modelagem do Negócio, buscando garantir a sua viabilidade através da correta precificação, estratégia de distribuição e desenvolvimento da operação, bem como mudanças nas premissas do negócio; 
  • Demonstrar as formas de apuração do Custo de Produção e de Distribuição, segregando etapas produtivas, logísticas e comerciais, avaliando as mudanças na estrutura do custo ao longo do tempo;
  • Aprofundar na compreensão da fórmula de cálculo do preço, dos tributos e consequentemente a rentabilidade dos produtos;
  • Demonstrar as diferenças e impactos dos tributos em cada canal de distribuição;
  • Provocar no aluno reflexões a respeito da importância da aplicação de Planejamentos Tributários nas operações;

 

OBJETIVO 

 

Curso focado na Gestão Administrativo-Financeira de uma cervejaria, que tem por finalidade a apresentação de técnicas de melhoria para o dia a dia na gestão do negócio, contribuindo com os gestores e empreendedores nas tomadas de decisão relacionados a gestão dos Custos, Preço, Margem e Distribuição das craft beer.

 

O gestor administrativo financeiro trabalha na melhoria contínua dos processos de captação, gerenciamento e análise da saúde financeira da cervejaria, e o propósito do curso será torná-los aptos à extrair as melhores ideias e melhorias nas tomadas de decisão, tornando-os capazes de desenvolver uma visão estratégica integrada aos negócios onde atuam de maneira nobre e com princípios éticos.

 

 

Ao final do curso o aluno será capaz de:

 

• Entender a necessidade de controlar os custos e preços dos produtos;

• Compreender a importância e relevância de se calcular a exata rentabilidade da operação;

• Entender da necessidade de cálculo os preços com o correto enquadramento tributário exigido em cada canal de distribuição;

• Realizar a gestão mais eficiente dos Custos e Preços dos produtos;

• Entender como se forma o custo de produção para fins de formação do preço de venda.

• Compreender as informações necessárias para avaliar o impacto econômico de mudanças no ambiente operacional que afetem o custo de produção e a margem da empresa.

• Avaliar os possíveis cenários para o negócio, de forma a ser capaz de tomar decisões mais adequadas ao atingimento dos objetivos econômicos da empresa.

• Avaliar as possibilidades de aplicação de planejamento tributário nas operações da cervejaria.

 

 

CONTEÚDO

 

1. Conceito de Custo, dos Tributos, da Formação de Preço e consequentemente da Rentabilidade.

 

2. Compreensão sobre a fórmula de cálculo do preço, dos tributos e da rentabilidade dos produtos.

 

3. Definição do Custo Padrão para definição do custo base para a formação de preço.

 

4. O entendimento do cenário econômico da empresa, com a Modelagem do Negócio, buscando garantir a sua viabilidade através da correta precificação, estratégia de distribuição e desenvolvimento da operação, bem como mudanças nas premissas do negócio.

 

5. Apresentar as formas de apuração do Custo de Produção e de Distribuição, segregando etapas produtivas, logísticas e comerciais, avaliando as mudanças na estrutura do custo ao longo do tempo.

 

6. Aprofundar na compreensão da fórmula de cálculo do preço, dos tributos e consequentemente a rentabilidade dos produtos;

 

7. Demonstrar as diferenças e impactos dos tributos em cada canal de distribuição;

 

8. Provocar no aluno reflexões a respeito da importância da aplicação de Planejamentos Tributários nas operações;

 

Aulas

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Horário

das 20 às 22h30

 

Carga horária

15 horas - EAD

 

Material Didático

Apostila digital (.pdf)

 

Público-alvo

Profissionais do mercado cervejeiro, cervejeiros em busca de atualização, cervejeiros caseiros, sommeliers, empreendedores do mercado cervejeiro.

 

Professores

Marcos Moraes

 

Coordenação Geral

Estacio Rodrigues

 

Coordenação Local

Leandro Viu

 

Certificação

Instituto da Cerveja Brasil

 

Política de cancelamento

A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail financeiro@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do inicio, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago descontado-se a taxa de transferência e 15% da nota fiscal. Caso o aluno desista após o inicio, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado, além da taxa de 15% referente à nota fiscal. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.