Cursos

Cursos

(11) 5097 9497
Curso de Especialização em Harmonização Curso de Especialização em Harmonização 1 Turma 1 Aberta para Inscrições O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento do Sommelier de Cervejas nos princípios de harmonização, com base em um maior conhecimento das técnicas culinárias.

Ementa

O curso de Especialização em Harmonização tem como objetivo aprofundar o conhecimento do sommelier de cervejas nos princípios de harmonização, com base em um maior conhecimento das técnicas culinárias e produções da gastronomia internacional, estilos de cerveja e serviço adequado. O robusto treinamento teórico e prático que será realizado durante as aulas proporcionará um desenvolvimento intenso dos profissionais para atuarem como consultores em bares e restaurantes, assim como na realização de eventos harmonizados.

 

Conteúdo

  • Técnicas culinárias básicas;
  • Diretrizes da Harmonização de cervejas e alimentos;
  • Harmonização de queijos;
  • Harmonização de embutidos e fermentados,
  • Culinária brasileira e internacional, incluindo asiática e mediterrânea;
  • Sobremesas e chocolates.

 

IMPORTANTE: todas as aulas aulas terão exposições teóricas e práticas.

 

Duração

60 horas.

 

Frequência

80%.

 

Avaliação

1 prova teórica e 1 prova prática

 

Pré-requisito

Formação em Sommelier de Cerveja

 

Professores

Kathia Zanatta - Sommelière de Cerveja e Mestre Cervejeira

Edu Passarelli - Sommelier de Cerveja, consultor e sócio do Aconchego Carioca

Fernando Carvalho - Sommelier de Cerveja, Mestre em Estilos e Chef de Cozinha

Renata Arassiro - Chef Chocolatière Proprietária da premiada Loja de Chocolates Renata Arassiro e Embaixadora do Brasil, da multinacional Barry Callebaut, a maior fabricante de matéria-prima na área de chocolataria

Juliano Mendes - consultor de cervejas, especialista em queijos e sócio do Laticínios Pomerode

Alfredo Ferreira - Mestre Cervejeiro e Sommelier de Cervejas

Thompson Lee - Chef de cozinha asiática

Coordenação: Estácio Rodrigues e Bruna Azevedo.

 

Certificação

Instituto da Cerveja Brasil, Associação Brasileira de Sommelier, e ASI (Association de la Sommellerie Internationale - França)

 

Política de Cancelamento

A desistência do curso deverá ser solicitada formalmente, através do e-mail claudia.bonadia@institutodacerveja.com.br. Caso o cancelamento seja solicitado menos de 7 dias úteis antes do início, o Instituto da Cerveja devolverá 70% do valor pago. Caso o aluno desista após o início, este se obriga ao pagamento de 50% do valor remanescente, a título de ressarcimento ao Instituto da Cerveja, visto que não é possível angariar novo estudante após o curso iniciado. Importante ressaltar que o Instituto da Cerveja não trabalha com trancamento de curso.