Blog

Blog

(11) 93010 2868

II Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas

Publicado em 30.10.2015
II Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas
Dicas Estacio Rodrigues

O carioca Gil Lebre se consagra campeão do II Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas

2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas do Instituto da Cerveja em parceira coma ABS-SP acontece em março de 2015 Dividido em três etapas, a competição terá provas eliminatórias nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Blumenau e Curitiba O retorno da maior competição entre sommeliers do Brasil, promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Sommelier, reservou algumas surpresas aos participantes.

 

O 2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas acontece em março e realizará seletivas em outros estados. A competição será divida em três etapas: a primeira, realizada no dia 1º de março de 2015, consiste em prova teórica e eliminatória nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Blumenau e Curitiba. A segunda, em 21 de março de 2015, trata-se de uma prova prática com caráter eliminatório e será realizada em São Paulo. Já a terceira e etapa final, também em São Paulo, em 22 de março de 2015, será feita por meio de prova oral, degustação e serviço. “Com a demanda do Primeiro Campeonato, desta vez aumentamos o alcance com as seletivas em outros estados para tornar a ação mais acessível a todos”, declara Alfredo Ferreira, sócio-proprietário do ICB.

 

A 2ª edição do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas guarda surpresas quanto a comissão julgadora. “Seguiremos o alto nível apresentado no 1º campeonato, em que tivemos a presença de Martin Zuber e Garrett Oliver, mas queremos deixar os participantes mais instigados”, explica Estácio Rodrigues, sócio-proprietário do ICB. O ICB promove o Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja com o objetivo de tornar cada vez mais visível essa nova profissão. “Já formamos mais de 1.400 sommeliers e o mercado está se expandindo em ritmo frenético. Todas as ações do Instituto são pensadas para destacar e tornar ainda mais profissional essa atividade”, afirma Kathia Zannata, sócia-proprietária do ICB. Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e ter certificado de Sommelier de Cervejas, em qualquer instituição dentro ou fora do país.

 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail campeonato@institutodacerveja.com.br, mediante o investimento de R$ 80. O 2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas do ICB e ABS-SP será seletiva oficial para o 4º Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas, que será realizado no Brasil em junho de 2015.

Fonte: Instituto da Cerveja